terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Revelações em Sundance



Começa na quinta-feira mais uma edição do Sundance Film Festival, uma das mais estimulantes e desafiantes mostras de cinema contemporâneas, que por estes dias está bem para lá do simples rótulo "indie". Salt Lake City torna-se montra para projectos e produções que prometem encontrar lugar reservados nos gostos das comunidades cinéfilas mais atentas. E são vários os títulos que prometem marcar a diferença:

'When You're Strange' - Na competição entre documentários, o filme de Tom DiCillo está anunciado como viagem à intimidade de Jim Morrison e dos The Doors, entre a música e os traços de personalidade que definiram toda uma geração, distante no tempo mas nem por isso ausente.

'Moon' - Realização de Duncan Jones, filho de David Jones, melhor, David Bowie. Nesse sentido, o habitat da ficção científica é-lhe natural. E esta é a história de um oficial de uma estação espacial que, ao fim de vários anos de missão, totalmente isolado, revela sinais de alucinação.

'Paper Heart' - É a história de gente jovem que embarca numa das demandas que mais seduz no grande ecrã: a de quem procura saber em definitivo se "amor" é mais que uma palavra. Do elenco faz parte Michael Cera, uma das estrelas de Juno. A realização é de Nicholas Jasenovec.

Sundance Film Festival

Sem comentários:

 
Free Hit Counter